quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Conhecendo Linux Educacional

Curso Introdução à Educação Digital
Linux Educacional

09-06-2008- Quarta-feira

Conhecer os programas do Linux
1.Ministério da Educação-
Hinos Nacionais- escutar os hinos
DVD- escola – escutar os DVDs TV Escola
Utilidades do DVD
DVD 01- De onde vem? A onda- dos ventos, a lagoa não forma ondas grandes porque não tem espaço- pista, crista
Ovo, sapato, fósforo, papel, plástico, energia elétrica, arco-íris, vidro, raio e trovão, espirro, sal, açúcar, avião, choro, dia e noite, leite, pão, televisão e livro.
DVD50- Afro e afro-brasileiros
RIVED- Português- 6ª série- uso dos porquês
Usei um pouco os programas, para conhecê-los melhor e acalmar minha angustia, pois na escola já estamos desenvolvendo projetos com o Sistema Windows e os alunos estarão com seus projetos em andamento quando irão trocar os programas.
Escritório-
Caik- Excel
Impress- Power Point
Writer- Word
Navegador Ick- Internet
Tux Pait
DVD 02- Deficiência física e mental
DVD 03
Ao colocar um flopy drive=disquete no computador- mouse- direito- montar, ao tirar- desmontar, Meu disco=CD. Ao tirar um CD- direito desmontar.
Salvar em 97XP.DOC

Assistir ao vídeo- Dumond- apostila p 13
Como a história abordada no vídeo pode relacionar-se com a evolução tecnológica em geral com a informática em particular?
Como a informática pode modificar a sua vida profissional e pessoal?
Essa evolução afeta nossas vidas?

Ao assistirmos ao vídeo vimos a história de Santos Dumond quando produziu o avião, ele tentou muitas vezes, não deu certo, tentou de novo, persistiu e seu sonho se realizou. Hoje o avião facilita a vida de todo mundo, unindo fronteiras e quebrando barreiras.
A evolução tecnológica em geral e a informática em particular estão transformando a nossa vida. Em tempo real as notícias do mundo todo são divulgadas, temos acesso a um grande número de informações, imagens, sons e cores. Tudo se divulga rapidamente, mas tudo também muda. Todos os dias são lançados novos e mais potentes computadores no mercado, é preciso inovar a todo o instante e estar sempre em busca de informaçoes para nos mantermos atualizados.